fbpx
 
Dúvidas Sobre a Micropigmentação de Sobrancelhas

Dúvidas sobre Micropigmentação

Preparamos uma área exclusiva com as principais perguntas de nossas clientes e respostas que vão ajudar a sanar dúvidas sobre Micropigmentação de Sobrancelhas. Confira!

Para que tipo de pessoa é indicada a micropigmentação?

A Micropigmentação é ideal para pessoas que desejam as sobrancelhas bem desenhadas e definidas no dia a dia. É um procedimento estético que valoriza os traços da face, dá mais expressão ao rosto e aspecto de rejuvenescimento. Além disso, também é indicada para pessoas que por problemas de saúde, estresse ou problemas hormonais perderam os fios por quedas pequenas, grandes falhas ou simplesmente não tem mais as sobrancelhas e desejam reconstruí-las.

Existe algum risco à saúde?

Nossa premissa básica é oferecer local adequado e materiais descartáveis de qualidade para o procedimento, visando higiene e segurança de todos. A cliente deve ser responsável por seguir rigorosamente todas as orientações e cuidados passados no pós-procedimento durante o processo de cicatrização da pele.

Quais casos são contra-indicados?

É contra-indicado para portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), telangiectasias, portadores de marca-passo ou grávidas (inclusive no período de amamentação).

A Micropigmentação é igual Tatuagem?

A Micropigmentação é um procedimento diferente do que muitos conhecem como “maquiagem definitiva”, porque que é, na verdade uma maquiagem temporária. Para a realização da Micropigmentação é utilizado um aparelho chamado dermógrafo que possui rotação menor que o da tatuagem, deixa o traço mais suave e não perfura a camada profunda da pele. O pigmento utilizado é próprio para o rosto e com o passar do tempo não apresenta variação de cor como o da tatuagem. No caso da tatuagem, se o resultado não agradar é complicado livrar-se do problema.

A Micropigmentação gera dor como a Tatuagem?

O procedimento é quase indolor, pois aplica-se creme anestésico na região antes da sessão. A aplicação do pigmento através do dermógrafo ocorre na segunda camada da pele sem agredir a derme, evitando sangramento e dor acentuada. Já na Tatuagem o trauma é maior porque a profundidade da agulha também é maior, atingindo a terceira camada da pele.

Quanto tempo dura a Micropigmentação?

Esse tempo pode variar de 6 meses até 1 ano, dependendo dos cuidados. Muitos fatores devem ser considerados para determinar a durabilidade da Micropigmentação, visto que a reconstrução celular da pele é sempre constante e diferente para cada indivíduo. Essa reconstrução celular é acelerada quando passamos a utilizar produtos com ácidos rejuvenescedores na sua composição ou até mesmo a própria ação dos raios solares, contribuindo dessa maneira para o desbotamento do pigmento e acarretando na necessidade de refazer a técnica.

Qual a duração da sessão?

A sessão dura em média 1 hora e meia.

Preciso fazer uma avaliação prévia?

Nosso método de trabalho consiste em levantar junto com a cliente todas as informações necessárias para uma avaliação prévia antes do início da sessão da Micropigmentação. Na avaliação iremos conversar com você sobre seu estado de saúde geral, entender o que você espera e explicar sobre o procedimento, além de tirar todas as suas dúvidas. De qualquer maneira, sempre recomendamos que a cliente possa consultar um especialista para saber se de fato o procedimento é adequado ao seu caso.

Minhas sobrancelhas possuem falhas, poucos ou quase nenhum fio. Qual é a técnica mais adequada?

O Microblading ou fio a fio com Tebori é o método mais indicado. Essa técnica é ideal para pessoas que tiveram alguma queda, pequenas ou grandes falhas ou simplesmente não tem mais as sobrancelhas e desejam reconstruí-las. O processo consiste em desenhar os fios individualmente para proporcionar a ilusão de que suas sobrancelhas estão perfeitas e os fios pareçam naturais.
Já a Micropigmentação 3D é uma maquiagem “semi-definitiva” que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. Essa técnica também apresenta um ótimo aspecto natural (diferente da esfumada), pois forma um leve degradê, mais claro na parte interior do rosto, escurecendo levemente na direção externa ou extremidades das sobrancelhas. É ideal para mulheres que se preocupam com a beleza e aparência, mas devido a falta de tempo não utilizam maquiagem no dia a dia.

A Micropigmentação pode causar queda de fios das sobrancelhas?

Não. Este é um procedimento seguro.

A Micropigmentação também tinge os fios como a Henna?

Não. A Micropigmentação age diretamente na camada da pele. Caso haja muitos fios brancos, o ideal é realizar o tingimento antes para evitar a sensação de que algumas áreas estão mais claras do que outras após a realização do procedimento.

Menor de idade pode fazer a Micropigmentação?

Não indicamos para menores de idade.

Tenho uma Micropigmentação ou Maquiagem Definitiva, posso fazer por cima?

Sim, porém o serviço estará sujeito à uma avaliação prévia. Em alguns casos é possível a correção da Micropigmentação, contudo o ideal é despigmentar a região para que a mesma seja feita novamente.

Fiz a Micropigmentação há pouco tempo, posso fazer apenas o Retoque?

O “Retoque” é considerado caso a cliente tenha realizado a primeira sessão conosco e esteja retornando no prazo máximo de 30 dias para a correção de algumas regiões que tenham apresentado falhas na absorção do pigmento durante o período de cicatrização. Realizar o Retoque é essencial para garantir a melhor fixação na pele e consequentemente a maior durabilidade da Micropigmentação. Após esse prazo de 30 dias será considerado uma nova sessão.
Observação: O não comparecimento no prazo do Retoque (máximo 30 dias) será considerado sessão realizada, sem direito à reembolso ou crédito.

É necessário o Retoque? Tem custo extra?

Realizar o Retoque é essencial para garantir a melhor fixação do pigmento na pele e consequentemente a maior durabilidade da Micropigmentação. Consulte nossos pacotes que incluem o Retoque com um desconto bem vantajoso.

É necessário o Design de Sobrancelhas em cada sessão? Tem custo extra?

Sim, o design de sobrancelhas é fundamental, pois nele é feito toda a medição e desenho das sobrancelhas para que o resultado seja perfeito. Consulte nossos planos com todos os serviços inclusos.

Quais são as etapas do procedimento?

Etapa 1 – Avaliação e entrevista com a cliente. É analisado o tipo de rosto e o pigmento das sobrancelhas com o objetivo de deixar o mais natural possível sem perder as características individuais da cliente. Aplicação do anestésico.
Etapa 2 – É definido o design das sobrancelhas com lápis para aprovação. Limpeza dos fios.
Etapa 3 – É escolhida a cor da tinta a ser aplicada e iniciamos a Micropigmentação.
Etapa 4 – Limpeza da região pigmentada e aplicação de pomada cicatrizante.
Etapa 5 – Informamos todos os cuidados a serem tomados durante o processo de cicatrização da pele.

Quais são os cuidados que devo tomar após fazer a Micropigmentação?

Os cuidados básicos são:
Evitar o sol por três dias ou calor (inclusive secador) na região pigmentada;
Nas primeiras 48 horas, é possível higienizar a área das sobrancelhas com soro fisiológico ou água boricada em compressas geladas 2 vezes ao dia (não use sabonete líquido ou outro produto);
Durante a fase de cicatrização, sempre lavar as mãos antes de tocar na área pigmentada;
Passar vaselina sólida para manter a área hidratada e produto cicatrizante durante 5 a 7 dias (2 vezes ao dia);
Não utilize esfoliação para remover as crostas ou coce a área que foi pigmentada durante a cicatrização;
Não usar sauna, piscina, maquiagem, cremes com ácidos ou ingerir álcool durante a cicatrização.

Cor forte após o procedimento / Período de cicatrização

Não se preocupe, ao realizar a Micropigmentação a cor das sobrancelhas ficará com um aspecto mais escuro nos primeiros dias, isso devido a quantidade de pigmento depositado na pele. Pode ocorrer também vermelhidão da área pigmentada nas primeiras horas. Durante o processo de cicatrização é normal que o pigmento permaneça escuro, após 7 ou 10 dias o pigmento deverá clarear ao longo dos dias. Nesse período (período de cicatrização) começará a formar casquinhas, não coce as cascas, não as tire forçosamente pois provocará falhas no desenho. Após o processo de cicatrização, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 50%.

Qual o período para manutenção ou refazer a Micropigmentação?

Esse tempo pode variar de 6 meses até 1 ano, dependendo dos cuidados da cliente. Muitos fatores devem ser considerados para determinar a durabilidade da Micropigmentação, visto que a reconstrução celular da pele é sempre constante e diferente para cada indivíduo. Essa reconstrução celular é acelerada quando passamos a utilizar produtos com ácidos rejuvenescedores na sua composição ou até mesmo a própria ação dos raios solares, contribuindo dessa maneira para o desbotamento do pigmento e acarretando na necessidade de refazer a técnica. Como o pigmento utilizado é orgânico e ao longo dos meses a pele vai absorvendo o mesmo, fica a critério da cliente decidir quando quer reforçar a cor.

Por que a Micropigmentação não fixa na pele, some depois da cicatrização ou tem curta duração?

Tão importante quanto a execução da Micropigmentação são os cuidados adotados pela cliente no pós-procedimento, que devem ser seguidos rigorosamente. Veja também casos contra-indicados para a Micropigmentação.

O Namastê faz serviço de despigmentação?

No momento não realizamos esse procedimento, apenas a Micropigmentação.

Micropigmentação em homens, é possível?

Podemos realizar a técnica fio a fio de forma surpreendente para preenchimento de falhas ou cicatrizes.

Sobre cupons de desconto

1. Leia atentamente todas as regras do cupom antes da compra;
2. Quando não puder ir, desmarque com 24 horas de antecedência;
3. Atrasos terão 15 minutos de tolerância;
4. É necessário o agendamento prévio com 48 horas por telefone;
5. O não comparecimento será considerado sessão realizada sem direito à reembolso ou crédito, inclusive para os prazos de retoques com 30 dias.

Aproveite a oportunidade e faça a sua Micropigmentação no Namastê!

+ Micropigmentadora e Designer de Sobrancelhas Carol Dias

+ Conheça os trabalhos realizados por Carol Dias

+ Saiba como entrar em contato